terça-feira, 21 de julho de 2015

Apresentações CoMMusI

A CommusI não pára e aproveitou o final de ano letivo para apresentar dois grandes espetáculos:
1. O Concerto de Verão, no dia 13 de Julho, no Auditório da nossa Escola, onde estiveram presentes o Coro, o Ensemble de Cordas e o Grupo de Percussões.
2. O Ensemble de Cordas também atuou no dia 16 de Julho, no encerramento das actividades do projecto "Arco Maior" (Porto).
Parabéns aos músicos, coralistas e professores, pela dedicação e alegria com que se entregam à música.
-  As fotografias estão AQUI.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Uma visita pelo Porto

Os Professores da nossa Escola dedicaram o dia 3 de Julho à cidade do Porto. Dia feliz este, com temperatura amena, sol firme e céu azul. Esta visita ao Porto teve o seu início às 9 horas, nos Clérigos. Além da Torre, demoramo-nos na Igreja e no Museu de Arte Sacra, tal a riqueza ali concentrada. Dali rumamos à Casa do Infante, com direito a visita guiada. Antes do almoço visitamos as catacumbas e a Igreja de São Francisco, onde a talha dourada é rainha.
Depois do almoço foi a vez de conhecermos o interessantíssimo Museu dos Descobrimentos e o Museu do Vinho do Porto. Este dia extraordinário terminou com um passeio no elétrico, até à Foz. Um dia muito bonito, da iniciativa da Professora Ilda Viana, a quem deixamos um abraço amigo pela sua feliz ideia e iniciativa. Valeu!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Olimpíadas das Ciências Humanas e Sociais 2015

Os Professores de História, Geografia e EMRC juntam-se para dinamizarem as Olimpíadas das Ciências Humanas e Sociais. Como tem acontecido nos últimos anos, as turmas são representadas por 3 alunos e ganha a equipa mais sábia.
Realizamos estas Olimpíadas na tarde do dia 11 de Junho, pelas 14:30h. Eis a conversa que tivemos com alguns dos vencedores. Parabéns!
- Fotogaleria AQUI.
Equipas vencedoras: 5ºA (Ana, Tatiana e Catarina), 6ºC (Ana, Catarina e Guilherme (6ºB)), 7ºD (Ana, Joana, Sérgio), 8ºB (Beatriz, Maria João e Rúben) e 9ºB (Gustavo e Olavo).

Uma outra Inês de Castro

Assim que terminaram as Olimpíadas das Ciências Sociais e Humanas, os Clubes de Teatro, de Conto e de Poesia apresentaram uma peça teatral na Biblioteca da nossa Escola. Intitulada Uma outra Inês de Castro, os atores e atrizes são alunos das turmas do 5ºA, 7ºA, 7ºD e 8ºA. Parabéns para eles e para as Professoras Fátima Milheiro, Ana Mendonça e Eugénia Machado, que têm dinamizado estes três clubes.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Convívio fabulástico!

109 alunos do 3º Ciclo e 8 professores passaram o dia 8 de Junho na Praia Fluvial de Adaúfe (Braga), num convívio fantástico e fabuloso. Foi, por isso, um dia fabulástico! Canoagem, passeio em gaivotas, salto pendular, arvorismo, alegria e muita amizade. Nós bem sabemos que há no mundo muitas formas de alegria, mas no fundo todas elas se resumem à alegria de podermos amar.
Quero agradecer a amizade dos alunos e dos professores que tornaram possível este dia: as professoras Glória Ribeiro, Luísa Magalhães, Ilda Viana, Fátima Couto, Conceição Camelo, Cecília Dentinho e ao professor António Jorge, pela amizade e generosidade com que participaram nesta atividade.
Para todos, alunos e professores, um abraço muito amigo. Porque os amigos não esperam ser encontrados; simplesmente fazem-se presentes.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Noite de Talentos

O VI Concurso de Talentos realizou-se na noite do dia 5 de Junho. Aqui fica o álbum de fotografias e o vídeo de uma cantora talentosa. A Ana Sofia é a grande vencedora do Concurso de Talentos 2015.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Campanha do Pirilampo Mágico

O Pirilampo Mágico visitou a nossa Escola no dia 26 de Maio. Com a ajuda dos Alunos e Professores do 1º Ciclo, conseguimos vender perto de 400 Pirilampos e mais de 100 PIN's. É concerteza uma belíssima ajuda para a CERCI-GAIA que acolhe Crianças e Jovens com deficiência.
Obrigado pela tua generosidade!